Telefônica e ElevenPaths integram nossa assinatura digital e solução biométrica com o Microsoft Azure

quinta-feira, 5 de outubro de 2017


A companhia celebra seu V Security Innovation Day

TELEFÔNICA INTEGRA SUA SOLUÇAO DE ASSINATURA DIGITAL E BIOMETRIA SEALSIGN COM O MICROSOFT AZURE

  • A integração do SealSign com o Microsoft Azure Key Vault, através da tecnologia Gradiant, proporcionará aos usuários mais capacidades de armazenamento, escalabilidade e disponibilidade e uma economia em custos de implantação de até 80.
  • Um grande número de Telcos de todo o mundo se unem no compartilhamento de ameaçasde cibersegurança. Complementa os anúncios de colaboração de 2016 com Fortinet, Symantec, McAfee, Cisco, Check Point Software Technologies, RSA, Microsoft o Palo Alto Networks.
  • Mikko Hyppönen Chief Research Officer da F-Secure, criador de várias patentes como a do vírus 6,577,920 nos EUA, é nosso keynote speaker.

Madri, quinta-feira 5 de outubro de 2017. – A Telefônica celebra o V Security Innovation Day, evento de referência internacional sobre inovação e segurança, no qual Pedro Pablo Pérez, CEO de ElevenPaths comparte sua visão estratégica em matéria de Cibersegurança, sustentada na premissa fundamental de que “este mundo global requer uma visão holística, tanto para cobrir o ciclo completo de prevenção, detecção e resposta como para garantir a segurança desde a grande empresa até um usuário particular”.

Por sua vez, Chema Alonso, Chief Data Officer da Telefônica e Chairman da ElevenPaths, apresentou as novidades mais relevantes que endossam a companhia como um dos principais atores no mundo da cibersegurança, destacando a integração da plataforma de assinatura digital e biometria Sealsign com o Microsoft Azure Key Vault, graças ao conector PKCS#11 desenvolvido pela Gradiant, o que permite o armazenamento seguro de chaves e certificados digitais em modo online.

Esta integração se traduz em uma maior capacidade de armazenamento, escalabilidade e disponibilidade e também em uma economia nos custos de implantação de até 80%. Desta maneira se democratiza o uso das plataformas de assinatura digital e biometria, até o momento limitada a grandes corporações para organizações de todos os tamanhos e orçamentos.

Com o objetivo de oferecer aos clientes mais soluções inovadoras de cibersegurança e graças a geração de sinergias e inteligência sobre ameaças que surgem na rede, a ElevenPaths, a unidade de Cibersegurança da Telefônica, busca cada ano aos melhores sócios para construir novas alianças. Prova disso é o acordo alcançado entre as Telcos de todo o mundo, como Etisalat e Singtel, que entre outros, complementa o anuncio de colaboração de 2016 com a Fortinet, Symantec, McAfee, Cisco, Check Point Software Technologies, RSA, Microsoft o Palo Alto Networks.

Outras novidades cibersegurança que foram apresentados por ElevenPaths durante a jornada são:
  • SS-WIFI, solução que permite as organizações conhecer que usuários se conectam através de seu wifi (Fortinet), identificando pelo seu número de celular graças a união do Mobile Connect, serviço que permite acessar de forma segura a apps e a serviços online sem a necessidade de lembrar de senhas.
  • Melhora na segurança para a navegação de seus usuários através dos routers de alta gama da Telefônica, graças a integração de um novo software de segurança da McAfee, alcançando inclusive os elementos IoT (Internet das Coisas) que estejam conectados a ele.
  • A solução Faast para WordPress, de pentesting persistente que permite as organizações reduzirem o tempo necessário para a detecção de brechas de segurança em ambientes WorldPress (software para criação de páginas web, blog ou aplicações).
  • Signbox, solução que permite, entre outros, a definição de fluxos de assinatura em que interveem vários atores, a agrupação de documentos para facilitar sua gestão, a assinatura mediante múltiplos mecanismos (assinatura biométrica manuscrita, assinatura com certificados digitais e mediante OTP) e pode ser utilizado a partir de qualquer dispositivo, tanto desde aplicações móveis como navegadores web.
  • ElevenPaths apresenta “Codename Path8”, uma solução para a proteção das informações documentais sensíveis das organizações, adicionando uma capa de rastreabilidade que permite ter a todo momento visibilidade on line do ciclo de vida completo de cada documento. 
O Security Innovation Day também contou com a visão sobre o futuro da cibersegurança de Mikko Hyppönen, convidado especial deste evento, premiado como o melhor “evangelista” da indústria e nomeado uma das pessoas mais influentes do mundo web, segundo as revistas mais prestigiadas do setor e que considera que considera que “estamos observando o início de nossos problemas na internet. Necessitamos atuar já, se queremos manter a internet grátis e aberta”.

Para Pedro Pablo Pérez “a Telefônica continua em seu processo de transformação digital apostando firmemente pela segurança extremo a extremo, investindo em infraestruturas, tornando possível a criação de novos centros de operações de cibersegurança na América Latina. Além de estabelecer novas alianças forjando a expansão fora de seu perímetro de atuação. Criando quatro novas patentes para o desenvolvimento de soluções e investindo no capital humano que permite não somente crescer em capacidades, como continuar crescendo a duplo digito”.

Mais informações:
www.elevenpaths.com

» Baixar nota de prensa em PDF "Telefônica e ElevenPaths integram nossa assinatura digital e solução biométrica com o Microsoft Azure"

Nenhum comentário:

Postar um comentário