Já temos os ganhadores do concurso Latch Plugins Contest 2016!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017


Já podemos anunciar os ganhadores do nosso “Concurso de plugins de Latch 2016”, no qual os participantes demonstraram criatividade, ideias e imaginação nas propostas apresentadas. Esta edição do concurso representa uma consolidação, tanto do concurso como da comunidade de desenvolvedores que alimentam e desenvolvem o Latch.

Na nossa comunidade vocês poderão encontrar a documentação, vídeos e plugins de todos os participantes que demostraram um grande interesse, esforço e qualidade nos trabalhos apresentados. Apresentamos aqui uma breve descrição dos plugins e hacks ganhadores:

Primeiro prêmio – 5.000 USD
Ganhador: Álvaro Caso
Plugin: Mosquito MQTT

Descrição:
Este plugin permite acrescentar um segundo fator de autorização de forma fácil dentro do ecossistema de IoT, realizando a integração na plataforma MQTT Broker (protocolo leve de mensagens M2M), em vez de fazê-la nos dispositivos.

Esta forma de operar libera recursos, melhora a compatibilidade e a escalabilidade.

Do que gostamos:
Parece interessante e original o enfoque da solução apresentada. A integração com um protocolo como o MQTT aumenta a usabilidade do Latch e permite grande difusão em soluções comerciais, como o IoT Stack da Telefónica.

Video:




Segundo prêmio – 2.000 USD
Ganhador: Juan Camero
Plugin: Latch OpenWRT

Descrição:
Plugin para o firmware livre OpenWRT utilizado em roteadores neutros. Administra a conexão à Internet de dispositivos wireless através de um Smartphone com o aplicativo Latch, de forma simples e intuitiva. Acrescenta uma camada adicional de segurança ao acesso à Internet pelo roteador, evitando o acesso à rede se um atacante conseguir ultrapassar as primeiras medidas de segurança, como a senha do ponto de acesso ou um filtro de MAC, com técnicas de Mac Spoofing, etc.

Do que gostamos:
A abordagem aplicada é boa e conta com grandes possibilidades de evolução. O âmbito do OpenWRT é amplo pela comunidade de usuários com que conta e pela compatibilidade com roteadores neutros de mercado. A integração com a interface gráfica do usuário na Internet (Luci) é excelente, e possui uma instalação simples.

Video:




Terceiro prêmio – 1.000 USD
Não concedido


Gostaríamos de agradecer a todos os participantes pelas suas contribuições e por trazer tantas esperanças, bem como por fazer parte da nossa comunidade e pelo seu intercâmbio de ideias. Parabéns aos ganhadores!
Compartilhe o seu conhecimento, experiência e curiosidades com os nossos especialistas. Comunique-se com eles na nossa comunidade. Eles estão esperando por você! Não se esqueça de visitar o website com os plugins de Latch e fortalecer seus sistemas.

Para Mais informações:
elevenpaths.com
latch.elevenpaths.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário