Veja como foi nossa participação no CELAES 2016

terça-feira, 25 de outubro de 2016

O CELAES 2016 é a principal Conferencia de Segurança do Setor Financeiro na América Latina e, este ano foi sediada e organizada pela FIBA (uma associação profissional sem fins lucrativos e um centro internacional de excelência financeira) em Miami, EUA.

Durante as intensas jornadas, onde se reuniram os principais Bancos da América Latina e América Central, foram realizadas diversas atividades com foco na Cibersegurança e Fraude nos ambientes transacionais. Neste contexto estratégico e com mais de 500 participantes, fomos patrocinadores Platinium juntamente com a Kaspersky y Logtrust.

Durantes estas jornadas apresentamos com exclusividade ao setor financeiro nossa nova Solução de Antifraude: Fraud Management & Intelligence (FMI). Uma solução cujo o objetivo é minimizar as perdas e riscos derivados da fraude e, consequentemente, maximizar os lucros e a resiliência do negócio. 

Além disso e graças ao foco estratégico do FMI, é possível realizar um diagnóstico da situação atual de Fraude em linha com os objetivos do Negócio (Situation Analysis, Gap Analysis), e definir um plano estratégico de gestão integral de fraude (Fraud Action Plan) para poder chegar a alcançar o nível de maturidade adequado para a organização. Para isso, o FMI define um marco metodológico que se centra em 7 domínios funcionais (Plan, Assess, Prevent, Detect, Respond, Investigate, Discover).


Os participantes que nos visitaram nestes dias puderam comprovar “in situ” a solução mediante a demonstrações interativas, exemplos de capacidade e o valor que a solução pode oferecer, ajudando a ver a fraude desde o ponto de vista holístico.

Além disso, foram entregues relatórios preliminares personalizado para as entidades bancarias interessadas, que contemplavam diferentes ameaças (Threat Insights), apoiados por uma amostra dos resultados e com o uso da inteligência de prevenção a fraude que é determinante para a tomada de decisões por parte da entidade.

As entidades bancarias presentes também puderam conferir, com dados reais e informações personalizadas de fraude de sua companhia a velocidade de processamento em tempo real da plataforma e o alto nível de granularidade das informações apresentadas.



Também contamos com a palestra “Advanced Banking Security in the Digital Age”, do Claudio Caracciolo, CSA (Chief Security Ambassador) de ElevenPaths, nos demonstrando uma visão completa sobre os novos desafios de segurança enfrentados pelas instituições bancarias. 



Para nossa equipe foi um privilégio participar da CELAES e poder demonstrar ao mercado financeiro as capacidades de nossa nova solução FMI que juntamente com as soluções de segurança Faast, Vamps e os serviços de CyberThreats compõe a estratégia de prevenção a fraude criada para auxiliar nossos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário