Telefônica e ElevenPaths apresetam a soluçao Path6 e suas novas alianças e investimentos

quinta-feira, 6 de outubro de 2016



Três anos consecutivos como líder na inovação em cibersegurança

TELEFÔNICA E ELEVENPATHS APRESENTAM A SOLUÇAO PATH6 E SUAS NOVAS ALIANÇAS E INVESTIMENTOS NO IV SECURITY INNOVATION DAY

  • As novas parcerias com os principais líderes tecnológicos do setor, como Fortinet, F5 Networks, Spamina, Logtrust, Apple e Gradiant, e investimentos, como a de CounterCraft, 4iQ ou IMBox, continuam sendo estratégicas para a empresa

  • O CTO da Symantec + Blue Coat, Hugh Thompson, um dos cinco pensadores mais influentes em Segurança da informação do mundo, é o convidado e palestrante estrela do IV Security Innovation Day

  • A ElevenPaths apresenta “Path6”, uma plataforma de detecção e análise de vulnerabilidades de forma contínua em apps móveis em escala global

  • O evento de âmbito internacional pode ser acompanhado por streaming através do site securityinnovationday.elevenpaths.com/streaming

Madri, quinta-feira 6 de outubro de 2016.- Chema Alonso, Chief Data Officer da Telefônica e Chairman da ElevenPaths, foi o responsável pela apresentação do IV Security Innovation Day, evento de referência nacional e internacional sobre inovação e segurança, onde a empresa apresenta sua estratégia em matéria de Cibersegurança. Também esteve presente, Pedro Pablo Pérez, CEO de ElevenPaths, que afirmou: “continuamos apostando pela inovação e parcerias com os grandes players do mercado, como caminho para um futuro mais seguro”.

A jornada contou com Hugh Thompson como convidado especial, considerado um dos cinco pensadores mais influentes em matéria de Segurança da Informação no mundo e CTO da Symantec+Blue Coat. Ambas empresas acabam de desenvolver uma integração tecnológica que permitirá que os clientes de Telefônica controlem as filtrações e definam políticas de segurança na utilização de serviços SaaS (serviços na nuvem, como Dropbox, Outlook 365, OneDrive, Salesforce, etc.) usando o serviço Elástica da Symantec+Blue Coat.

A importância de parcerias com os melhores players

Para a ElevenPaths, a unidade de Cibersegurança da Telefônica, em um contexto onde as ciberameaças aumentam continuamente, a parceria com os melhores players de mercado é imprescindível para oferecer soluções inovadoras para empresas e particulares.

Foi apresentada, durante a jornada, o acordo de cooperação realizado com a Apple, tendo como resultado uma solução empresarial de assinatura biométrica manuscrita para o setor de saúde. Combinando as funcionalidades avançadas de SealSign BioSignature da ElevenPaths e a família iPad Pro, iPhone/iPod, o usuário obtém a autenticação segura através da sua assinatura, com plena validade legal dos documentos assinados. Futuramente esta solução será adaptada para preencher os requisitos específicos e de regulamentação de outros clientes dos setores Financeiro, de Administrações Públicas, Energia e Serviços.

O novo Programa de Partners da ElevenPaths é o marco perfeito com base no qual estão sendo construídos acordos, como o assinado recentemente com a Gradiant - Centro Tecnolóxico de Telecomunicacións de Galicia - para, juntas, trabalharem pela inovação na segurança e privacidade. Além disso, visando levar novos serviços e soluções para o mercado, a ElevenPaths está colaborando com as startups de segurança CounterCraft, empresa de contrainteligência no âmbito da segurança cibernética, a IMBox, uma solução de SMS cifrada e segura, e a 4iQ, plataforma de monitoramento de vazamentos de informações, nas quais a Telefônica investiu recentemente através do seu programa de inovação aberta Open Future.

Inovação e catálogo de soluções

A ElevenPaths apresentou o projeto com o nome codificado “Path6”, uma tecnologia própria desenvolvida para detectar vulnerabilidades em apps móveis em grande escala. Uma proposta totalmente inovadora que permite às organizações analisarem inclusive aqueles aplicativos que se desconhece sua existência. 

As jornadas foram o marco no qual a empresa compartilhou o catálogo de soluções de segurança para combater a indústria do crime cibernético. Entre estas soluções, voltadas tanto para pequenas como grandes empresas, destacam-se as novas soluções de:
  • Data Protection, para a proteção de dados em todos os ambientes
  • Antifraude, para a detecção antecipada de fraude digital
  • Indústria 4.0, para identificação, avaliação e gerenciamento de riscos aos quais as infraestruturas industriais são suscetíveis
  • Mobility, para ajudar as empresas a administrarem e protegerem o acesso às informações corporativas
  • Gestão integral de risco e segurança, para a governança da segurança com base nas unidades estratégicas de negócio. 
Por outro lado, a Telefônica inaugurou recentemente o novo Centro de Operações de Segurança (SOCs) no México e, no próximo mês de novembro, abrirá o novo Centro Global Avançado (Telefónica Advanced Global SOC -TAGS). Esta extensa rede permite abordar os problemas de segurança com um foco global, sem perder a proximidade com os seus clientes.

Três anos de história

Em sua aposta por fazer com que a transformação digital se tornasse realidade, a Telefônica identificou a segurança cibernética como uma peça chave do processo. Assim, em abril de 2013, foi criada a ElevenPaths, fazendo com que sua visão relativa à inovação em segurança fosse reforçada através da criação dessa unidade. Isto consolidou a empresa como pioneira em telecomunicações e em promover uma nova tendência no mercado de segurança cibernética.

A assinatura de parcerias estratégicas com os principais fabricantes, empresas e organizações do setor conferem um valor diferenciado à sua oferta de segurança cibernética. Os novos acordos assinados com a Fortinet, F5 Networks, Spamina e Logtrust, que se unem aos já existentes com a Alien Vault, Symantec+Blue Coat, Intel Security, Palo Alto Networks, RSA e a Vaultive, são cruciais para oferecer as melhores versões dos produtos de segurança cibernética exigidos pelo mercado.

A ElevenPaths comemora três anos de segurança cibernética, nos quais combinou o desenvolvimento de tecnologias próprias com as melhores parcerias no mundo da segurança. São três anos proporcionando motivos para acreditar que é possível criar um mundo digital mais seguro.

Mais informações:
www.elevenpaths.com

Baixar nota de prensa em PDF: Telefônica e ElevenPaths apresetam a soluçao Path6 e suas novas alianças e investimentos no IV Security Innovation Day

Nenhum comentário:

Postar um comentário